Os jogadores do Vasco entram em campo no domingo com um combustível extra que vai além da tática: a fome de glória inédita. Um levantamento do ge revelou que, do atual elenco cruzmaltino, 13 atletas nunca soltaram o grito de campeão em uma competição internacional ou nacional de primeira divisão.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Líderes na fila
A lista surpreende por incluir não apenas jovens da base, mas também titulares absolutos e lideranças do vestiário. O caso mais emblemático é o do capitão Pablo Vegetti. O “Pirata“, ídolo da torcida, venceu apenas a segunda divisão argentina pelo Belgrano, mas ainda persegue seu primeiro troféu de elite.
Além dele, outros nomes fundamentais como Lucas Piton, Paulo Henrique, Mateus Carvalho e Adson integram o grupo dos que buscam a primeira grande conquista. A lista completa dos “sedentos” conta ainda com Cauan Barros, Thiago Mendes, Nuno Moreira, Rayan, Lucas Oliveira, Paulinho, GB e Pablo.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Fator experiência
Para equilibrar essa ansiedade, o elenco conta com vencedores natos. Apenas seis atletas já sentiram o gosto de vencer a Copa do Brasil: Léo Jardim, Matheus França, Victor Luis, Tchê Tchê, Jair e David.
Essa mescla entre a experiência dos campeões e a obsessão dos 13 “novatos” é a aposta do Vasco para sair do Maracanã com o tão sonhado bicampeonato da competição.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.