Connect with us
Vasco

Notícias

ANATOMIA DA QUEDA: 5 razões para o Vasco ter esquecido como se conquista uma vitória

Motivos vão desde o treinador até o setor ofensivo

O Vasco atravessa seu pior momento na temporada e os números expõem a gravidade da situação. Segundo levantamento do portal Jogada10, cinco pontos principais explicam por que o time de Fernando Diniz parou de vencer e agora flerta novamente com o Z4.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

1. Estatística assustadora: Mais expulsões que gols

O dado mais alarmante da crise é a esterilidade ofensiva. O Vasco tem o quinto melhor ataque do campeonato, mas parou. Nas últimas cinco rodadas, o time marcou apenas um gol (na derrota para o Juventude).

Em compensação, teve dois jogadores expulsos (Paulo Henrique e David). O ataque ficou previsível e inofensivo, com pouquíssimas finalizações no gol dos adversários.

2. Ausência de Plano B

A responsabilidade recai fortemente sobre Fernando Diniz. A análise aponta que o treinador não tem conseguido oferecer alternativas quando o “Plano A” falha. Diniz costuma montar a estratégia sem considerar as características do adversário e tem errado nas substituições, insistindo em improvisações que não funcionam e em jogadores em má fase.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

3. Defesa virou peneira

Antes sólida (três jogos sem sofrer gols), a defesa colapsou. O sistema defensivo sofreu 11 gols nos últimos 5 jogos. A dupla Cuesta e Robert Renan caiu muito de rendimento, e a proteção do meio-campo, com a oscilação de Hugo Moura e Tchê Tchê, deixou de existir.

Além deles, Paulo Henrique, um dos pilares do time, vem apresentando um desempenho muito abaixo do que o torcedor está acostumado, e que o levou para a Seleção Brasileira, inclusive cometendo um pênalti infantil em uma partida e sendo expulso em outra.

4. Território “hostil” desperdiçado

O Vasco jogou sua sorte fora em casa. Duas das cinco derrotas aconteceram em São Januário. Perder para o São Paulo foi aceitável pela atuação, mas a derrota para o Juventude, levando a virada no primeiro tempo, foi o ponto de ruptura com a torcida.

Antes uma “arma” a seu favor, a Colina Histórica deixou de ser um refúgio para o time, que acumula péssimo retrospecto como mandante neste Brasileirão.

5. Desmobilização do elenco

Por fim, a falta de concentração. O técnico admitiu que o nível de foco caiu drasticamente. O elenco pareceu “desligar” após a sequência de vitórias, e a falta de confiança atual faz com que jogadores importantes rendam muito abaixo do esperado.

Ainda assim, os torcedores e torcedoras do Vasco deposita suas esperanças na partida desta sexta-feira (28), contra o Internacional em São Januário, para que todos esses problemas possam ser sanados e o time volte a vencer.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias