A esperança da torcida do Vasco da Gama de ver o atacante Andrés Gómez com a camisa do clube sofreu um duro golpe. Novas informações vindas da França indicam que o Rennes endureceu o jogo. O clube impôs uma nova condição para o negócio que praticamente inviabiliza a transferência para o futebol brasileiro neste momento.
Leia mais:
Franceses mudam os termos do negócio
Segundo o jornalista Carlos Berbert, o Rennes ainda aceita emprestar o jogador. No entanto, a exigência agora é que o contrato contenha uma cláusula de obrigação de compra ao final do período. Ou seja, o Vasco seria obrigado a contratar o jogador em definitivo.
Essa mudança já complicaria o negócio. Contudo, o valor estipulado para essa compra obrigatória tornou a situação ainda pior.
Andrés Gómez joga no Rennes – Foto: Divulgação/Rennes
Valores são considerados fora da realidade pro Vasco
A pedida do Rennes para a compra obrigatória assusta. O valor está fixado entre 5 e 7,5 milhões de euros (o que equivale a R$ 32 a R$ 48 milhões). Esses números estão completamente fora do orçamento do Vasco para esta janela de transferências.
A mudança de postura do clube francês, provavelmente por conta do interesse de outros times europeus, joga um balde de água fria na torcida. A contratação do ponta colombiano, portanto, se tornou um sonho muito distante.