Com as negociações entre Vasco e Rennes avançando, a torcida vascaína se pergunta: quem é Andrés Gómez? A resposta é animadora. Trata-se de um atacante veloz, com passagem por seleção e que, em seu auge, teve números que o colocaram ao lado de Lionel Messi entre os melhores do futebol norte-americano.
Leia mais:
Sucesso na América e idolatria nos EUA
A carreira de Gómez começou no tradicional Millonarios, da Colômbia. Lá, ele chegou a conviver com um velho conhecido da torcida, Fredy Guarín. Após se destacar em seu país, ele foi para o Real Salt Lake, dos EUA. No clube, ele virou ídolo e ganhou o apelido de “O Príncipe”.
Seu desempenho na MLS foi espetacular. Em 2024, sua última temporada completa lá, ele foi o terceiro atacante com mais participações em gols de toda a liga. Apenas Lionel Messi e Dennis Bouanga ficaram à sua frente. Foi nesse período que ele chegou à seleção principal da Colômbia.
O sucesso nos Estados Unidos o levou para o Rennes, da França, em uma transferência milionária. No futebol francês, no entanto, a história foi diferente. Gómez teve dificuldades de adaptação e jogou muito pouco.
Por isso, a mudança para o Vasco é vista com bons olhos pelo jogador. Aos 22 anos, ele busca um recomeço em um grande clube para ter os minutos que precisa para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026.