O torcedor do Vasco da Gama viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções na noite deste sábado. Após sair perdendo por 2 a 0, o time buscou um empate heroico contra o Mirassol. No entanto, sofreu um gol no final e perdeu por 3 a 2. A derrota dolorosa teve a pior consequência possível: com o fechamento da 18ª rodada, o clube pde voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Time vai do inferno ao céu em nove minutos
O início do segundo tempo foi um pesadelo. Com uma falha do goleiro Daniel Fuzato e erros da defesa, o Vasco se viu perdendo por 2 a 0 aos 12 minutos. O que parecia ser mais uma derrota vexatória, porém, se transformou em uma reação espetacular.
Primeiro, Puma Rodríguez diminuiu aos 20. Em seguida, o artilheiro Pablo Vegetti, aos 24, deixou tudo igual. O time mostrou um poder de luta que empolgou a torcida e deu a impressão de que a virada era possível.
Time demonstrou reação mas não foi suficiente – Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
Gol no fim decreta a derrota dolorosa
Contudo, a alegria durou pouco. Aos 37 minutos, em mais uma desatenção defensiva, o Mirassol marcou o terceiro gol com Alesson. O gol selou a derrota e transformou a noite em um grande anticlímax. Para piorar, o lateral Lucas Piton recebeu o terceiro cartão amarelo e será mais um desfalque.
A noite, que por um momento teve ares de heroísmo, terminou com o gosto amargo da decepção e a dura realidade da briga contra o Z4.