O técnico Fernando Diniz deu um recado direto e sem rodeios para o elenco do Vasco da Gama após a derrota para o Mirassol. Visivelmente incomodado com mais um resultado negativo, o treinador afirmou que o time precisa urgentemente “parar de errar”. A cobrança forte vem em um momento em que o clube completou sete jogos sem vitórias e se complicou no Brasileirão.
Leia mais:
Treinador aponta os erros defensivos como cruciais
Para Diniz, a derrota por 3 a 2 passou diretamente pelas falhas defensivas do time. Ele deixou claro que os três gols sofridos foram evitáveis. O treinador afirmou:
“Temos é que ser fortes e buscar resultado. (…) Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo.”
Com a declaração, ele descartou que a má fase seja um problema psicológico. Para ele, a questão é puramente técnica e de concentração.
Diniz ficou irritado com mais uma postura do time – Foto: Marlon Costa/AGIF
Diniz valoriza o poder de superação da equipe
Apesar da bronca, o comandante também viu pontos positivos. Ele elogiou a força do time, que não se entregou e buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0. O treinador disse:
“Lógico que teve coisa (que agradou). A primeira é o poder de superação. Fizemos dois gols, criamos. (…) Tivemos chance de ganhar.”
Por fim, ao ser perguntado sobre contratações, Diniz voltou a jogar a responsabilidade para o elenco atual. Ele lembrou que os recursos do Vasco são “escassos”. Sendo assim, a melhora tem que vir do trabalho diário.
“Temos que melhorar o que tem aqui dentro. Temos um bom elenco“, afirmou.
A cobrança, portanto, foi feita. Agora, a expectativa é pela reação do time na decisão de quinta-feira (07), pela Copa do Brasil.