O fantasma da zona de rebaixamento voltou a assombrar o Vasco com força total. A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, no início da 18ª rodada, deixou o clube em uma situação crítica. O time não só se manteve perigosamente próximo do Z4, como agora corre o risco real de entrar no grupo dos quatro últimos ainda neste fim de semana.
Leia mais:
Derrota deixa o time em situação delicada
O resultado negativo em Mirassol manteve o Vasco com 15 pontos na tabela. O time ocupa a 16ª posição. No entanto, o Santos, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem exatamente a mesma pontuação.
Apenas os critérios de desempate estão salvando o Gigante da Colina neste momento. A situação, portanto, é de alerta máximo.
Agora, além da frustração pela derrota, o torcedor vascaíno terá uma nova missão no domingo: a de “secar” os rivais. A permanência do Vasco fora do Z4 nesta rodada depende dos resultados de Santos e Fortaleza.
Se qualquer um dos dois times somar ao menos um ponto em seus jogos, o Vasco será ultrapassado e entrará na zona de rebaixamento. O fim de semana, que começou com a esperança de uma vitória, termina com a calculadora na mão e muita tensão.