O Vasco solicitou o retorno do meio campista Cauan Barros, que estava emprestado ao América-MG, para ampliar o leque de opções do técnico Fernando Diniz para a temporada. Porém, havia uma preocupação em relação a sua inscrição na Copa do Brasil, tendo em vista que já havia atuado pelo time mineiro na competição.
No entanto, após uma consulta à CBF, o Cruzmaltino foi informado que poderá contar com o jogador em caso de classificação para as quartas de final. Entenda o caso.
Leia mais:
Vasco se beneficiará de nova mudança na regra da competição na temporada 2025
Em anos anteriores, um atleta que já tivesse jogado por qualquer equipe na Copa do Brasil, caso fosse contratado por outro time durante a competição, não poderia atuar pelo novo clube. Entretanto, após apelos dos clubes participantes, a CBF alterou a regra para este ano.
Agora, jogadores que atuaram por algum clube nas fases preliminares podem ser inscritos por outra equipe a partir das oitavas de final, o que é o caso de Cauan Barros. Ainda assim, havia a dúvida se o atleta poderia ser inscrito para as quartas de final, já que, a príncipio, para esta fase o jogador não poderia ter atuado por nenhum outro clube.
Cauan em ação pelo América-MG – Foto: Mourão Panda/América
Com o aval da CBF, jogador terá condições de ser inscrito na próxima fase
Para não correr o risco de sofrer punições, o Vasco consultou a entidade máxima do futebol nacional sobre as condições para inscrição do volante na Copa do Brasil. E, ao que tudo indica, ele estará apto a participar em caso de classificação.
Segundo informações do canal Atenção, Vascaínos!, devido ao fato do América-MG ter sido eliminado logo na primeira fase preliminar, ele poderá jogar pelo Gigante na próxima fase. Agora só falta o próprio Vasco fazer sua parte.
Informação de agora: o jogador PODERÁ atuar pelo Vasco nas quartas de final porque o América Mineiro saiu na primeira fase da competição. Portanto, Barros joga as quartas de final caso o Vasco se classifique.