A expectativa pelo retorno de um dos “crias” da base do Vasco da Gama terminou em frustração. O volante Matheus Ferreira, que negociava uma volta antecipada de seu empréstimo, mudou de ideia. Ele decidiu permanecer no São Paulo até o fim de seu contrato. A reviravolta surpreendeu a diretoria Vascaína, que contava com o seu retorno.
Leia mais:
Diretoria do Vasco já contava com o jogador para encorpar o elenco
A saída de Matheus Ferreira do São Paulo era dada como praticamente certa. O estafe do jogador havia pedido a rescisão do empréstimo por motivos pessoais. No entanto, após novas conversas, o atleta voltou atrás em sua decisão.
Ele agora irá cumprir seu contrato com o clube paulista até dezembro. A comissão técnica e a diretoria da base do São Paulo comemoraram a permanência, já que apostam muito no potencial do jovem.
Matheus Ferreira em ação pelo São Paulo – Foto: Reprodução/Instagram/@matheusssferreira_
Vasco perderá um ativo importante, já que o clube paulista planeja a compra em definitivo
A permanência de Matheus no Morumbis deve ser longa. O São Paulo tem a intenção de exercer a opção de compra ao final do período de empréstimo. O clube paulista pretende integrar o volante ao seu elenco profissional já na próxima temporada.
Para o Vasco, a notícia é péssima. O clube não só deixou de receber um reforço “caseiro”, como agora está na iminência de perder em definitivo uma de suas maiores promessas. A situação é vista como uma falha de gestão, que pode custar ao clube um jogador promissor por um valor de compra considerado baixo no mercado.