Ciente da falta de qualidade no setor defensivo, o diretor de futebol do Vasco Admar Lopes está atuando de forma agressiva no mercado para preencher essa lacuna. Tendo isso em mente, o dirigente Português mantém um leque de negociações em aberto por jogadores para a posição.
Leia mais:
Apesar de negociação com Carlos Cuesta estar se desenvolvendo, diretor do Vasco busca outros nomes
Segundo apuração do jornalista Matheus Giuberti, em conjunto com o canal Na Torcida Vascaínos, além da negociação em andamento pelo zagueiro Colombiano Carlos Cuesta (saiba mais neste link), o dirigente Cruzmaltino mantém mais 5 conversas em paralelo com jogadores para a mesma posição. Vale lembrar que a contratação do zagueiro da seleção colombiana é a mais avançada.
De acordo com informações do site Transfermarket, Carlos Cuesta, de 26 anos, foi contratado pelo Galatasaray em fevereiro deste ano junto ao Genk, da Bélgica, por 8 milhões de Euros. Como não conseguiu se adaptar, o clube Turco o colocou na lista de atletas negociáveis, e seu valor atual gira em torno de 7 milhões de Euros.
Busca por novo zagueiro se intensifica no Gigante – Fonte: Matheus Giuberti/X
Estilo do novo diretor de futebol do Vasco é diferente de seus antecessores
Com um maior conhecimento e convivência no mercado Europeu, o novo comandante do departamento de futebol do Vasco tem um estilo bastante diferente de outros que ocuparam o cargo antes da sua chegada ao clube de São Januário.
Admar Lopes gosta de trabalhar com diferentes propostas ao mesmo tempo, para garantir que, caso as prioridades não cheguem a um consenso para finalizar a transferência, não seja necessário voltar a busca no mercado do zero. Outros diretores, como Paulo Bracks, Alexandre Mattos e Marcelo Sant’anna preferiam focar somente em um alvo até o acerto final ou a dissolução do negócio entre as partes.
Com isso, alguns nomes ainda podem surgir na mídia nos próximos dias, e a torcida aguarda ansiosa pela chegada de seu novo “xerife”.