Connect with us
Vasco

Notícias

FALTA EFICIÊNCIA! Vasco está no Top 5 dos clubes que mais criam grandes chances no Brasileirão

Time de Diniz se destaca no setor ofensivo, mas peca na finalização

Não é nenhuma novidade que o Vasco, após a chegada de Fernando Diniz, consegue criar muito mais oportunidades de gol do que com seu predecessor. Porém, a falta de pontaria e de letalidade da equipe vem irritando os torcedores, e os números mostram isso.

Vasco é o único clube no Top 5 de maior número de grandes chances criadas que está no Z4

Segundo informações do perfil DataFut no X (antigo Twitter), a equipe Cruzmaltina é a quinta colocada dentre todas as 20 agremiações na Série A que mais criam grandes chances de gol. O Gigante tem 29 grandes chances em todo o Campeonato Brasileiro até aqui.

Em primeiro lugar vem o Bahia, com 38, seguido por flamengo (33), Cruzeiro (32) e Internacional (31). Essa estatística demonstra como o time Vascaíno vem falhando em concretizar suas oportunidades, o que levou o clube à zona de rebaixamento.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Vasco é o único time do Z4 entre os cinco que mais criam grandes chances – Fonte: DataFut/X

Quando se trata da taxa de conversão, Vasco cai para a oitava posição

Apesar de estar no Top 5 de grandes chances criadas no campeonato, quando o assunto é botar a bola na rede, o Gigante é somente o oitavo colocado, com apenas 40% de conversão, estando atrás de times como o Santos, fluminense e Ceará, que criam bem menos oportunidades que o Cruzmaltino, porém são mais eficientes.

Além disso, somente em dois jogos neste Brasileirão o Vasco não levou gols. No empate em 0 a 0 com o flamengo e na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza. Enquanto o ataque cria e não converte, a defesa é vazada em praticamente todos os jogos.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Com o pequeno aproveitamento das chances criadas, Vasco afunda na tabela – Fonte: DataFut/X

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias