A trajetória de João Victor com a camisa do Vasco está oficialmente encerrada. O clube encaminhou a venda do zagueiro para o CSKA Moscou, da Rússia. A decisão de aceitar o negócio foi acelerada por um fator crucial: o próprio jogador pediu para sair do clube ao receber a proposta, alegando o grande desgaste com a torcida.
O estopim para o fim do ciclo foi o interesse do time russo. Assim que a proposta chegou em suas mãos, João Victor manifestou o desejo de ser negociado. A pressão e as críticas constantes que vinha sofrendo, principalmente após atritos com torcedores, foram o principal motivo.
Além disso, sua família também pesou na escolha, pedindo uma mudança de ares para o atleta. O Vasco, que em outros momentos tentou segurá-lo, desta vez entendeu que a saída era o melhor caminho.
Zagueiro não tinha mais clima com a torcida – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Diretoria fecha negócio por R$ 28,4 milhões
O Vasco ainda tentou negociar para aumentar os valores. A proposta inicial era de 4 milhões de euros. O clube fez uma contraproposta de 5 milhões. No fim, o acordo foi fechado em um meio-termo: 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões).
O zagueiro, inclusive, já se despediu dos companheiros no treino desta quarta-feira (13). Ele não atua mais com a camisa cruzmaltina. O anúncio oficial da transferência deve acontecer em breve.