Em comunicado, a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama informou que está constituída a criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE). Assim que finalizados os trâmites burocráticos serão inciadas as operações, de maneira efetiva e definitiva, para gerenciar os assuntos relacionados à reforma de São Januário.
Finalizada a criação da SPE, que terá controle total do Vasco Associativo, agora o clube está apto a adquirir o Termo de Transferência do Potencial Construtivo, documento que será liberado pela Prefeitura da cidade. Com este documento em poder da SPE, a empresa estará liberada para receber todo o dinheiro referente às vendas do potencial construtivo aos investidores interessados.
A empresa tem como objetivo único e exclusivo a gerência da venda do potencial construtivo do estádio, assim como a aplicação integral dos recursos na reforma da Colina Histórica, prestando contas e relatórios aos órgãos reguladores do Governo.
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, nesta quarta-feira (13/08), foi oficialmente constituída a Sociedade de Propósito Específico (SPE) para a reforma do Estádio de São Januário. Com a conclusão dos últimos trâmites burocráticos, a SPE entra em operação.
Empresa que cuidará da reforma terá controle total do Vasco Associativo – Fonte: Perfil oficial CRVG/X
SPE terá que abrir uma Conta Garantia para avançar
O próximo passo a ser tomado pela cúpula que controla a SPE é a criação de uma Conta Garantia, para que se possa obter o documento necessário a ser apresentado à Prefeitura do Rio para a efetiva liberação do Termo de Transferência de Potencial Construtivo, já que será nesta Conta Garantia aonde serão depositados e fiscalizados os valores das vendas aos investidores.
Em sua última coletiva, a diretoria Vascaína afirmou já ter duas opções de compras assinadas para a venda de 100% do potencial construtivo. Os valores revelados na entrevista devem superar os R$ 500 milhões.
A tão sonhada reforma do Estádio de São Januário parece cada vez mais próxima.