Uma notícia vinda da Bahia promete gerar muita polêmica em São Januário. O Vasco da Gama encaminhou a venda de uma de suas maiores promessas da defesa, o zagueiro Luiz Gustavo, para o Bahia. A transferência de um “cria” para um rival direto do Campeonato Brasileiro certamente será muito questionada pela torcida.
Gigante do Nordeste está perto de fechar o negócio
Segundo o portal bahia.ba, o clube de Salvador está muito confiante no acerto. A expectativa é que Luiz Gustavo seja anunciado como reforço do Tricolor Baiano ainda nesta janela. A negociação, que vinha ocorrendo em sigilo, parece estar em seus momentos finais.
O que mais surpreende na negociação é o bom momento do jogador. Aos 19 anos, Luiz Gustavo vinha ganhando cada vez mais espaço com Fernando Diniz. Ele se tornou a opção imediata no banco para a zaga e já fez 11 jogos no time principal este ano.
Cria da Colina pode estar de saída para reforçar o Bahia – Fonte: News Colina/X
Clube já recusou outra proposta recentemente
A decisão de vendê-lo para um rival brasileiro é ainda mais curiosa. No início de julho, o Vasco recusou uma proposta do futebol árabe pelo jogador, por considerá-la baixa. A mudança de postura, abrindo mão de um talento da base para um concorrente direto, deve gerar fortes cobranças da torcida sobre a diretoria nos próximos dias.
Além disso, o zagueiro é figura carimbada na seleção brasileira Sub-20. Ele é cotado para disputar o Mundial da categoria em setembro. Portanto, negociá-lo neste momento seria um tiro no pé da diretoria do Vasco, já que o jogador sairia por um preço bem abaixo do que realmente pode valer.
Mas, ao que parece, a incoerência nas decisões do técnico do Vasco, que não deu mais NENHUMA CHANCE ao jogador no time (mesmo após ele ter ido bem nos jogos em que esteve em campo), nem em momentos que Lucas Freitas não poderia jogar, levaram ao staff do atleta a buscar outros lugares aonde possa jogar com mais frequência.