O futuro do lateral-direito Puma Rodríguez para 2026 parece estar cada vez mais longe de São Januário. O Nacional, um dos maiores clubes do Uruguai e da América do Sul, confirmou que tem interesse na contratação do jogador. A declaração do presidente do clube uruguaio, no entanto, deixa claro que eles não têm pressa e vão esperar o momento certo.
A confirmação do interesse veio em uma conversa do presidente do Nacional, Ricardo Vairo, com o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos!. O mandatário foi direto ao ser questionado sobre o lateral do Vasco.
Ele confirmou que quer contar com o jogador. A declaração agita os bastidores e praticamente define o rumo do atleta.
O motivo para o Nacional não fazer uma proposta agora é simples: o contrato de Puma com o Vasco acaba em dezembro. Com isso, o clube uruguaio pretende esperar o fim do vínculo para assinar com ele de graça, sem precisar pagar uma multa rescisória ao time brasileiro. O presidente resumiu o plano. Ele disse:
Puma Rodríguez vai deixar o clube – Foto: Matheus Lima/Vasco
Ciclo do uruguaio no Vasco se aproxima do fim
Com um gigante de seu país esperando por ele “de graça” em janeiro, o ciclo de Puma Rodríguez no Vasco se aproxima do fim. O jogador, que já não vive seu melhor momento no clube, agora tem um destino muito provável para a próxima temporada. A torcida, portanto, deve acompanhar os últimos atos do uruguaio com a camisa do Gigante da Colina.