Connect with us
Vasco

Notícias

VASCO X BOTAFOGO: CBF divulga relatório sobre pênalti não marcado

Em conjunto com um Comitê, a CBF emitiu seu parecer final

Após muita polêmica envolvendo um lance de não marcação de pênalti no jogo entre Vasco x Botafogo, disputado na última quarta-feira (27), válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, a CBF divulgou um relatório, em conjunto com o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), explicando sobre a análise da escolha do árbitro Anderson Daronco.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Para surpresa de ZERO pessoas, comitê concorda com a escolha do árbitro

Após a análise do lance, os integrantes do CCEI, juntamente com o Diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, concluiram que o ábritro de campo (Anderson Daronco) e o árbitro de vídeo (Rodolpho Toski Marques) acertaram ao não marcar a grande penalidade, já que, no entendimento deles, não houve ampliação do espaço:

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que não houve pênalti no lance citado. A bola bate no braço e no peito do jogador do Botafogo. A parte do braço que tem contato com a bola está à frente do corpo, sem ampliar seu espaço corporal considerando a direção da bola”

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Parecer divulgado pelo CCEI, em conjunto com a CBF – Foto: Documento/CBF

Comitê é composto por árbitros Brasileiros e estrangeiros

A reunião para análise do lance polêmico ocorreu de forma virtual, e compuseram o comitê os ex-árbitros Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci, além do Diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e o intregrante da coissão de árbitros da CBF, Fabricio Vilarinho.

Para o torcedor do Vasco, não há nenhuma supresa com a conclusão do comitê, já que pouquíssimas vezes foram proferidos relatórios deste modo no qual o árbitro da partida foi apontado como tendo errado em sua decisão, ainda mais quando se trata do Vasco da Gama.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Diretor de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra concordou com a decisão de Anderson Daronco – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias