Foi com muita raça, gols importantes e uma dose de sofrimento no final, mas o Vasco da Gama conseguiu uma vitória gigante. O time venceu o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro. O resultado positivo em um confronto direto fora de casa é um grande passo na luta do clube para escapar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Zagueiro se revolta com pênalti marcado
A partida foi tensa desde o início. O Vasco abriu o placar com Nuno Moreira, mas o Sport empatou em um pênalti muito contestado. O zagueiro Lucas Freitas ficou na bronca com o árbitro Raphael Claus. Ao final do primeiro tempo, ele disse:
“Prejudica não só o meu trabalho, mas o de toda a equipe. Saio chateado porque isso aqui é minha vida, não estou de brincadeira.”
Nuno Moreira abre o placar – Fotos: Matheus Lima/Vasco
Craques decidem e time abre vantagem
Mesmo com o empate polêmico, a qualidade do Vasco falou mais alto. Ainda no primeiro tempo, Philippe Coutinho colocou o time na frente novamente. Logo no início da segunda etapa, Vegetti cobrou pênalti e fez o terceiro. O 3 a 1 no placar parecia que daria uma noite tranquila ao torcedor.
Engano. O Sport diminuiu o placar e pressionou muito em busca do empate nos minutos finais. O goleiro Léo Jardim precisou trabalhar. Contudo, o Vasco soube segurar a pressão e garantiu os três pontos na marra. Uma vitória com a cara do clube: sofrida, lutada e muito comemorada.
Sport 2×3 Vasco
Série A do Campeonato Brasileiro – 22ª rodada Data: 31/08/2025 Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE) Gols: Nuno Moreira, 7’/1ºT (0-1); Lucas Lima, 23’/1ºT (1-1); Philippe Coutinho, 42’/1ºT (1-2); Vegetti, 3’/2ºT (1-3); Ramon Menezes, 28’/2ºT (2-3)
SPORT: Gabriel; Aderlan (Kevyson, 30’/2ºT), João Silva (Pablo, 42’/2ºT), Ramon Menezes e Matheus Alexandre; Zé Lucas (Romarinho, 20’/2ºT), Matheusinho (Atencio, 30’/2ºT) e Lucas Lima; Léo Pereira (Chrystian Barletta, 20’/2ºT) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros (Lucas Oliveira, 40’/2ºT), Jair (Mateus Carvalho, 32’/1ºT) e Philippe Coutinho (David, 32’/2ºT); Nuno Moreira (Matheus França, 33’/2ºT), Rayan (Puma Rodríguez, 38’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO) VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) Cartão amarelo: Lucas Lima (SPT); Hugo Moura, Jair, David, Tchê Tchê, Rayan, Lucas Piton (VAS)