Para se classificar na Copa do Brasil, o Vasco da Gama terá que superar um fantasma recente, mas poderá contar com a ajuda da história. O time entra em campo contra o Botafogo, nesta quinta-feira (11), carregando um retrospecto muito ruim nos últimos clássicos. No entanto, o alvinegro é, historicamente, a sua maior vítima neste período.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Vasco enfrenta uma péssima fase nos últimos confrontos diante de seus rivais
Os números gerais do Vasco em clássicosnos últimos anos são de assustar. O time venceu apenas 11 dos últimos 50 jogos contra seus três maiores rivais. Em 2025, a situação é ainda pior, com apenas uma vitória em nove partidas.
A boa notícia para o torcedor é que o Botafogo é o “freguês” preferido do Vasco. Destas 11 vitórias do Cruzmaltino frente aos seus tradicionais adversários do Rio de Janeiro, sete foram sobre o time de General Severiano. A única vitória em clássicos neste ano também foi sobre eles.
Vegetti fez o gol da única vitória em clássicos do Vasco esse ano – Foto: André Durão/Portal GE
Lembrança de goleada histórica inspira o time e o treinador
O Vasco também tem boas memórias do estádio rival. Foi no Nilton Santos, em 2010, que o Gigante aplicou uma de suas maiores goleadas no confronto: um sonoro 6 a 0. A partida ficou marcada pelos primeiros gols de um jovem Philippe Coutinho como profissional.
A noite será especial também para Fernando Diniz. O técnico busca sua primeira vitória em clássicos no comando do Vasco. Quebrar este tabu pessoal e colocar o time na semifinal é o grande objetivo. Para isso, o time precisará que a história e a “freguesia” falem mais alto que a má fase dos últimos tempos.