Connect with us
Vasco

Notícias

OPINIÃO: Vasco encerra passagem melancólica de Alex Teixeira

Contrato do jogador iria até dezembro de 2025

Chegou ao fim a terceira passagem de Alex Teixeira pelo Vasco. Nesta quarta-feira (10), clube e jogador chegaram a um acordo para a rescisão do contrato, que era válido até dezembro de 2025. Muito questionado pelos torcedores, o “cria” nunca conseguiu se firmar no time, mesmo com toda a confiança que havia sido depositada nele desde seu retorno.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Retorno em 2022 foi cercado de expectativas, mas torcida ficou frustrada

Em Julho de 2022, Alex Teixeira acertou seu retorno ao Vasco depois de muitos anos jogando fora do Brasil. A torcida ficou muito empolgada com sua chegada, depois de passagens vitoriosas pela Europa e China. Porém, o que se viu em campo foi um jogador que já não correspondia mais ao que fora em outros tempos.

Lento, sem mais a sua explosão característica, o meia pouco produzia para ao time, além de deixar de auxiliar a equipe quando a fase defensiva se fazia necessária. Mesmo jogando a Série B, os Vascaínos e Vascaínas não conseguiam mais apoiar a sua presença em campo, tornando-se um estorvo para o time que buscava voltar a Série A.

O jogador participou de 15 jogos naquele ano, com dois gols e uma assistência anotada. Mesmo com sua pouca efetividade, a grande massa Cruzmaltina ainda lhe daria um voto de confiança, e esperava um 2023 diferente para o jogador.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Retorno em 2022 ao clube que o revelou foi muito festejado pelos torcedores – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Renovação e segunda chance em 2023

Com o clube de volta a Série A do Brasileirão, a diretoria resolveu renovar seu contrato, com a esperança que o jogador, participando de uma pré-temporada completa, conseguisse alcançar o desemprenho que se esperava dele.

Apesar de obter números melhores do que em 2022, dentro de campo o que se via era mais do mesmo. Mais uma vez, Teixeira não conseguia manter o ritmo de seus companheiros, e sofria contra adversarios mais fortes fisicamente e também na técnica. Grande parte da torcida já não conseguia mais defender o jogador, que pouco acrescentava ao time.

Ao final da temporada, ele havia participado de 35 jogos, com quatro gols e seis assistências, e a diretoria, dessa vez, não quis renovar seu contrato.

Jogador não teve seu contrato renovado para 2024, e sua segunda passagem parecia ser a última pelo Gigante – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Pedido de Coutinho fez com que jogador voltasse ao clube de forma inesperada

Quando o presidente Pedrinho assumiu o clube, em 2024, conseguiu acertar o retorno de uma das maiores jóias do clube, o meia-atacante Philippe Coutinho, e o jogador fez um pedido inusitado: que o clube recontratasse Alex Teixeira.

Pedrinho atendeu a Coutinho, e Teixeira veio para sua terceira passagem pelo Cruzmaltino, mas nem parecia que havia saído. O jogador continuava a apresentar seu futebol modorrento, parecendo que se arrastava em campo, e deixando a torcida cada vez mais contrariada quando entrava para jogar. Em 2024 foram apenas nove partidas, com um gol e uma assistência.

Já o ano de 2025 foi de uma total descrença e até raiva para os torcedores do Vasco. A cada vez que era chamado para entrar em campo, principalmente em São Januário, o que se via dentre a massa de Vascaínos e Vascaínas era uma cara de decepção, inconformados com as inúmeras chances dadas ao atleta que jamais correspondia dentro das quatro linhas.

Tendo feito sua última aparição no dia 12 de Julho, ele ainda foi relacionado para 12 partidas, mas não foi acionado em nenhuma delas. Com 18 jogos nesta temporada, o jogador não marcou nenhum gol e nem deu nenhuma assistência.

O acordo pela rescisão contratual entre Vasco e Alex Teixeira era o caminho mais natural a ser feito. Não se sabe ainda se o atleta vai encerrar a carreira ou tentar a sorte em algum outro clube, porém para o Cruzmaltino foi a melhor saída, deixando de pagar seu salário até dezembro.

E foi assim que a torcida enxergou toda sua passagem pelo Vasco, um desperdício de dinheiro do clube. Teixeira nunca chegou a demonstrar nem lampejos do jogador que um dia foi, e muitos acreditam que já deveria ter saído do clube há mais tempo.

Portanto, ficam o respeito e a admiração pelo amor que sempre teve pelo Gigante da Colina, mas não deixará saudades em nenhum torcedor ou torcedora, que não aguentavam mais vê-lo atrapalhar o time dentro de campo.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Retorno ao clube nunca chegou perto de ser o que a torcida do Vasco esperava – Fonte: Vasco da Gama/X

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias