A classificação do Vasco da Gama para a semifinal da Copa do Brasil teve um roteiro de cinema e um herói com uma história de redenção. O zagueiro Robert Renan, em sua estreia, foi o responsável por converter o pênalti decisivo. Após o jogo, o técnico Fernando Diniz revelou a emocionante história por trás da escolha, que lavou a alma do jovem jogador.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Técnico conta a história por trás do pênalti
Robert Renan carregava o trauma de ter perdido um pênalti decisivo de “cavadinha” quando jogava no Internacional. Diniz lembrou do episódio e disse que, naquele dia, sentiu vontade de trabalhar com o atleta. A escolha para a cobrança final, segundo ele, foi “intuitiva”. O treinador afirmou:
“Ele merecia esse prêmio para ele, porque certamente sofreu muito no Inter. Aquilo podia atrapalhar muito a carreira dele, mas vai ser um fato gerador de coisas boas.”
A vitória nos pênaltis, após um novo empate em 1 a 1, foi um momento de grande alívio e festa para a torcida. A classificação não apenas coloca o Vasco entre os quatro melhores da competição. Ela também garante mais R$ 9,9 milhões em premiação, um valor fundamental para a saúde financeira do clube. A noite, portanto, foi de superação, redenção e esperança de dias melhores.