A euforia pela classificação heroica do Vasco na Copa do Brasil deu lugar a uma grande preocupação na saída do Estádio Nilton Santos. O lateral-esquerdo Lucas Piton, um dos melhores jogadores do time, deixou o local de muletas. A cena assustou e confirmou que o atleta sofreu uma lesão que pode tirá-lo dos próximos jogos.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Cena na saída do estádio assusta a todos
Piton foi substituído no intervalo do clássico contra o Botafogo após sentir fortes dores no tornozelo esquerdo. Na saída do estádio, a imagem do jogador com uma proteção na perna e se locomovendo com a ajuda de muletas confirmou que a situação era séria.
A preocupação foi tão grande que o jogador precisou de avaliação médica imediata. Segundo o Podcast Cruzmaltino, Lucas Piton foi encaminhado ao Hospital Samaritano, na Barra. Ele passou parte da madrugada realizando exames para saber a gravidade da lesão.
⚠️ Apesar da classificação, uma imagem preocupante para a torcida do Vasco: Lucas Piton deixa o Nilton Santos de muletas e com proteção na perna esquerda. @trivelapic.twitter.com/FBk3udUoCS
O técnico Fernando Diniz não escondeu o abatimento com a situação. Ele, que já havia perdido Tchê Tchê no primeiro tempo, confirmou a entorse e praticamente descartou a presença do lateral no próximo jogo. O treinador disse:
“Preocupa para o jogo. (…) está bastante inchado e dolorido, e o jogo está muito próximo.”
A vitória, portanto, teve um custo alto. O Vasco perde mais um de seus pilares por lesão.