O Vasco da Gama deixou escapar uma vitória que parecia garantida e tropeçou de forma dolorosa em São Januário. Em um jogo eletrizante, o time apenas empatou em 2 a 2 com o Ceará, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tem um gosto amargo. Afinal, o Cruz-Maltino jogou com um atleta a mais e vencia a partida até os 49 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Primeiro tempo tem golaço e reação do adversário
A noite começou em festa para a torcida. Em seu 100º jogo pelo clube, Philippe Coutinho abriu o placar com uma cobrança de falta perfeita, aos 11 minutos. A vantagem, no entanto, durou pouco. Quatro minutos depois, Galeano aproveitou um erro na saída de bola para empatar. O primeiro tempo seguiu aberto, com Coutinho acertando a trave e o goleiro Léo Jardim fazendo duas grandes defesas para segurar o placar.
O cenário da partida mudou aos 27 minutos da segunda etapa. Rodriguinho, do Ceará, foi expulso. Com a vantagem numérica, o Vasco foi para cima e conseguiu o segundo gol. O zagueiro Carlos Cuesta, aos 34 minutos, colocou o time novamente na frente. A vitória parecia encaminhada.
PH falha no último lance – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Gol sofrido no último lance decreta o tropeço
Contudo, a equipe não soube administrar a vantagem. No apagar das luzes, aos 49 minutos, Pedro Henrique aproveitou um rebote na área e empatou o jogo, decretando o castigo para o time da casa. Com o tropeço, o Vasco cai para a 16ª posição, com 24 pontos, e segue perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
VASCO 2×2 CEARÁ
Série A do Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Data: 14/09/2025 Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Philippe Coutinho, 11’/1ºT (1-0); Galeano, 15’/1ºT (1-1); Carlos Cuesta, 34’/2ºT (2-1); Pedro Henrique, 49’/2ºT (2-2)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Robert Renan, Lucas Freitas (Carlos Cuesta, 19’/2ºT) e Puma Rodríguez; Barros (David, 32’/2ºT), Mateus Carvalho (Andrés Gómez, 0’/2ºT) e Philippe Coutinho (Lucas Oliveira, 40’/2ºT); Rayan e Nuno Moreira (Paulinho, 40’/2ºT); Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Diego e Lourenço (Rodriguinho, 17’/2ºT); Galeano (Vina, 38’/2ºT), Paulo Baya (Fernandinho, 31’/2ºT) e Pedro Raul (Pedro Henrique, 38’/2ºT). Técnico: Léo Condé.
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) VAR: Claudio Rocha Filho (SP) Cartões amarelos: Barros, Lucas Freitas, Andrés Gómez (VAS); Richardson, Fabiano Souza (CEA) Cartão vermelhos: Rodriguinho (CEA)