O técnico Fernando Diniz não escondeu sua frustração após o Vasco da Gama ceder o empate para o Ceará nos acréscimos. Em uma coletiva sincera, o treinador admitiu os erros individuais da equipe. Além disso, ele concordou com a tristeza do torcedor e fez uma defesa enfática de seu centroavante, Pablo Vegetti.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Treinador aponta as falhas individuais
Para Diniz, os dois gols sofridos nasceram de erros que o time não costuma cometer. Ele analisou o lance do gol final, que envolveu Paulo Henrique, mas generalizou a culpa. O técnico afirmou:
“Hoje tivemos erros que não costumamos cometer. (…) Lamentamos, é muito triste e frustra todo mundo, principalmente a torcida. A torcida tem que ficar triste mesmo e sofrida.”
Diniz comenta falha de PH – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Comandante banca a permanência de seu artilheiro
Mesmo com a atuação apagada de Vegetti, Diniz defendeu a decisão de mantê-lo em campo durante os 90 minutos. Ele explicou que, com o jogo terminando em cruzamentos, a presença do argentino era fundamental. O treinador disse:
“Ele (Vegetti) é um cara especialista. (…) É um jogador em quem acredito. Não quer dizer que não vá sair (do time titular). Hoje, não era um jogo em que eu achava que ele tinha que sair.”
Vegetti não vive boa fase – Foto: André Durão/ge
Foco agora é usar a “raiva” para o clássico
Apesar de lamentar a perda de dois pontos “grotesca”, Diniz quer que o time use a frustração como combustível. Ele acredita que a equipe tem evoluído e que os resultados positivos vão voltar a acontecer.
O foco agora é total no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, onde o time terá a chance de dar a resposta que a torcida espera.