O “Clássico dos Milhões” deste domingo terá um sabor especial para o atacante Rayan. Consolidado como titular do Vasco e uma das grandes esperanças da equipe, o jovem de 19 anos entrará em campo com uma missão dupla: quebrar dois tabus pessoais que o incomodam desde que subiu para o time profissional.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Atleta ainda não marcou em clássicos como profissional
Apesar de ser um carrasco de rivais nas categorias de base, Rayan ainda não conseguiu balançar as redes em um clássico no time de cima. Aos 19 anos e com 81 jogos como profissional, ele já soma 15 clássicos no currículo (cinco contra o Flamengo), mas o grito de gol contra um dos grandes rivais ainda não saiu.
O mais perto que ele chegou foi na derrota diante do fluminense, pelo Brasileirão deste ano, quando acertou um chute no travessão, enquanto o Vasco ainda estava a frente do placar.
Maracanã é o outro “fantasma” a ser superado, e momento do atacante é propício pra isso
Além do jejum em clássicos, o “cria” da Colina também busca seu primeiro gol no Maracanã. O atacante já marcou em outros grandes palcos do futebol brasileiro, como o Morumbis e o Beira-Rio, mas o Templo Sagrado do futebol ainda não viu um gol de sua autoria.
A expectativa para que os tabus caiam é alta. Rayan vive sua temporada mais artilheira, com 10 de seus 13 gols como profissional tendo sido marcados em 2025. Apesar de viver um pequeno jejum de quatro partidas sem marcar, a confiança do técnico Fernando Diniz e da torcida do Vasco em seu potencial é total.
O clássico de domingo, portanto, é o palco perfeito para que ele encerre as duas marcas de uma só vez, e nada melhor do que um gol sobre o maior rival para dar a volta por cima.