A torcida do Vasco pôde, enfim, comemorar uma vitória sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro marcou o fim de um jejum de oito partidas em que a defesa Vascaína era vazada. A grande notícia da noite foi a estreia e a grande atuação da nova dupla de zaga, formada por Carlos Cuesta e Robert Renan.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Dupla de reforços tem a primeira atuação completa
Contratados para resolver o problema crônico da defesa, Cuesta e Renan finalmente puderam atuar juntos durante os 90 minutos. A dupla, que só havia jogado alguns minutos junta em outras ocasiões, demonstrou segurança e foi um dos pontos altos do time na importante vitória em São Januário.
Além disso, segundo dados do perfil Data Futebol, Robert Renan ainda não sofreu dribles nos seus quatro primeiros jogos pelo Vasco. A saber, ele tem um aproveitamento de 73.3% nos duelos. Não à toa, o técnico Fernando Diniz fez questão de elogiar o jovem de 21 anos:
“O Robert Renan, por exemplo, tem 21 anos. Talvez seja um dos zagueiros construtores com maior qualidade, não só no Brasil, como no mundo inteiro. Desconheço jogador canhoto, com a idade dele, que constrói como ele, em qualquer liga.”
O Vasco não terminava uma partida sem sofrer gols desde o dia 17 de agosto, na goleada sobre o Santos.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Técnico comemora o acerto nas contratações
Após o jogo, Fernando Diniz celebrou o sucesso dos reforços. Ele lembrou que foi muito cobrado por novas contratações, mas que preferiu ter calma para não errar. O treinador disse:
“Não é fácil contratar bons jogadores. No fundo, o Vasco e a torcida querem bons jogadores. Foi um esforço contínuo de muita gente trabalhando. (…) As contratações foram muito bem feitas, com cuidado e trabalho conjunto de muita gente.”
A atuação da nova dupla de zaga, portanto, é a prova de que a paciência e o trabalho criterioso da diretoria deram resultado. O time, que agora soma 30 pontos e está a oito do Z4, ganha a consistência defensiva que tanto precisava.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.