O lateral-direito Paulo Henrique é o novo representante do Vasco da Gama na Seleção Brasileira. O jogador foi convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos de outubro. A chamada, a primeira de sua carreira, coroa uma grande fase e uma impressionante história de superação, que o levou de reserva preterido no clube à elite do futebol nacional.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Convocação veio após lesão de outro atleta
Paulo Henrique foi chamado para a vaga de Wesley, da Roma, que se machucou e precisou ser cortado. O jogador do Vasco, que já constava na pré-lista de Ancelotti, se apresentará ao grupo em Seul, na Coreia do Sul, na próxima terça-feira. Ele é o 10º atleta testado na posição desde o início do novo ciclo da Seleção.
A convocação representa o ponto alto de uma grande reviravolta. Após chegar do Atlético-MG como uma aposta, Paulo Henrique enfrentou um início difícil. Ele não apenas disputou posição com Puma Rodríguez, como também chegou a ser preterido pelo zagueiro Robson Bambu, improvisado no setor.
A volta por cima veio com o técnico Ramón Díaz, com quem ganhou sequência e se firmou como um dos principais laterais do país. Inclusive, é dele a assistência para o gol salvador de Serginho que manteve o Vasco na primeira divisão em 2023.
Clube volta a ceder um jogador para a equipe nacional
A presença de Paulo Henrique na lista de Ancelotti recoloca o Vasco no mapa da Seleção Brasileira. A convocação de um de seus principais destaques é vista como um reconhecimento da boa fase do time e da capacidade do clube de recuperar e potencializar atletas.