A vitória heroica do Vasco sobre o Vitória foi muito comemorada, mas o técnico Fernando Diniz aproveitou a coletiva de imprensa para dar um puxão de orelha no time. O treinador elogiou o poder de reação, mas alertou para a “falta de equilíbrio” da equipe durante os 90 minutos e mandou um recado claro: “não dá para relaxar”.
Leia mais:
“Defendemos muito mal”, afirma o treinador
Diniz foi muito sincero em sua análise. Para ele, o time teve duas caras no jogo: uma que atacou muito bem e outra que defendeu muito mal. Ele declarou:
“Nós atacamos muito bem principalmente no segundo tempo. Defendemos muito mal principalmente no primeiro tempo.Fizemos o gol cedo e recuamos de uma forma inapropriada.”
Torcedor comemorou mas fez alerta – Foto: X/Twitter Fernando Diniz
Foco ainda é escapar da parte de baixo
Apesar de a vitória ter levado o Vasco para o meio da tabela, Diniz quer manter o time com os pés no chão. Ele afirmou que, embora o sonho seja a Libertadores, a briga real ainda é para se livrar de vez de qualquer risco. O técnico afirmou:
“O objetivo do Vasco tem que ser ficar livre da possibilidade de cair e, depois, aspirar coisa maior. (…) não vou ficar pensando nisso na posição em que estamos”.
O recado do comandante, portanto, é de que a comemoração pela vitória épica precisa durar pouco. O foco já está na dura sequência do Brasileirão.