O atacante Nuno Moreira abriu o coração em uma entrevista ao jornal português “A Bola” e falou sobre o que representa jogar no Vasco da Gama. Destaque do time na temporada, o português comparou a grandeza do clube à dos gigantes de seu país e se declarou ao Cruz-Maltino e suas raízes lusitanas.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Pressão no clube é “muito parecida” com a da Europa
Nuno afirmou que a experiência de jogar no Vasco é muito similar à de atuar nos grandes clubes de Portugal. Ele disse:
” A pressão que é feita no clube, dentro para fora e de fora para dentro, é muito parecida ao que é jogar em um grande de Portugal. O Vasco é gigante.”
O atacante ainda ressaltou que as raízes portuguesas do clube o ajudaram na adaptação:
“Sente-se mais a cultura de Portugal, e do carinho que eles têm pelo nosso país também, o que me ajudou muito.”
"Acredito que já tinha a qualidade, já estava maturado o suficiente como pessoa e como jogador para jogar num clube grande. Não surgiu a oportunidade, e eu também estou muito feliz aqui [no Vasco da Gama]."
A boa fase, com oito gols e sete assistências, faz Nuno sonhar com a seleção portuguesa, mas ele garante que seu foco é total no Vasco:
“Hoje em dia tento pensar no dia a dia. Fazer bons jogos aqui no Vasco, lutar pelos nossos objetivos.”
O português não poupou elogios ao elenco. Para ele, Fernando Diniz faz todos os jogadores melhorarem. Sobre Coutinho, disse que é um “prazer” jogar ao seu lado. Ele também exaltou Rayan, a quem chamou de “humilde” e com uma “força física como nunca vi“, e Léo Jardim, a quem classificou como “o jogador mais profissional” que já viu no clube.