O Vasco deu passos importantes para garantir a permanência de Rayan em São Januário. O clube avançou nas negociações com os representantes do atacante para estender seu contrato até 2028. O assunto está sendo tratado diretamente pelo presidente Pedrinho, que lidera a iniciativa.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Multa rescisória pode atingir valor recorde
O objetivo principal do novo vínculo é “blindar” o atleta. A multa rescisória atual, de 40 milhões de euros, deve ser elevada para um valor entre 60 e 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 372 milhões a R$ 437 milhões). As partes estão próximas de um acordo, e a expectativa pela convocação do jogador para a Seleção Brasileira no dia 3 de novembro reforça o projeto de valorização.
Além da renovação, a diretoria definiu uma postura firme para o mercado. Fontes ligadas ao jogador garantem que o Vasco e o estafe do atleta não irão negociar com clubes que tentarem “barganhar preço“.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Clube quer evitar “novo Endrick”
A pressa em vender também foi descartada. Há um consenso interno de que Rayan pode precisar de mais um ano de amadurecimento no Vasco, disputando grandes jogos em 2026. A cautela visa evitar que o jogador saia cedo demais e tenha dificuldades de adaptação na Europa, citando os exemplos de Victor Roque e Endrick.
Portanto, a torcida Vascaína, que tanto teme perder sua joia logo em janeiro, pode ter mais tempo para “curtir” a grande fase e o craque que Rayan está se tornando jogando pelo Gigante.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.