O Vasco da Gama está em uma corrida contra o tempo para resolver suas pendências fiscais e obter a homologação final de seu Plano de Recuperação Judicial (RJ). O clube detalhou à Justiça a situação de suas Certidões Negativas de Débito (CNDs) e, simultaneamente, reforçou sua proposta de acordo com a Fazenda Nacional.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Situação das certidões e o pedido à Justiça
A Vasco SAF já está quase regularizada, faltando apenas a certidão municipal, que deve sair em 10 de novembro. O problema maior está no clube associativo (CRVG), que ainda negocia um novo parcelamento com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Para não travar o pagamento aos credores, o Cruz-maltino pediu à juíza que homologue o plano mesmo assim. O clube argumenta que essa decisão já foi tomada em casos de outros clubes, como o Cruzeiro.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Vasco oferece elenco e cotas de TV como garantia
Para acelerar o acordo com a PGFN, o Vasco aumentou as garantias de pagamento. O clube colocou na mesa ativos avaliados em mais de R$ 340 milhões, que incluem 50% dos direitos econômicos de todo o elenco profissional e 10% das cotas de TV da Liga Forte União (de 2026 a 2030).
Essas novas garantias se juntam aos imóveis de São Januário e da Sede Náutica. Além disso, o clube argumenta que os valores são mais do que suficientes para cobrir a dívida fiscal.
O objetivo do Vasco é claro: mostrar que quer pagar o que deve, mas de uma forma que permita ao clube continuar funcionando e investindo no futebol.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.