Apesar da falha cometida contra o São Paulo, o lateral-direito do Vasco Paulo Henrique voltou a ser convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos da Seleção Brasileira. É a segunda convocação seguida do jogador pelo técnico Italiano.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Jogador terá nova chance, desta vez como “selecionável direto”
A nova convocação de Paulo Henrique tem uma curiosidade: quando foi chamado pela primeira vez por Ancelotti, o jogador chegou à Seleção Brasileira para substituir Wesley, que havia sido cortado dos jogos pois estava lesionado.
Desta vez, o lateral Cruz-maltino entrou na lista do treinador da “Amarelinha” desde sua primeira divulgação, preterindo Vitinho, do Botafogo, e demonstrando que o atleta está ganhando seu espaço no elenco que disputará a Copa do Mundo de 2026.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Jogador poderá desfalcar o Vasco no Brasileirão
O Brasil irá enfrentar o Senegal no dia 15 de novembro e, na sequência, jogará contra a Tunísia no dia 18 de novembro. Com isso, Paulo Henrique não deverá estar presente para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Isso se dá devido à proximidade das datas, já que a partida diante dos gaúchos será realizada no dia 19 de novembro, não havendo tempo hábil para que o atleta possa estar presente no confronto, a não ser que a diretoria faça uma “operação especial” para tê-lo em campo.
Caso não atue, será a segunda vez que PH desfalcará a equipe por estar com a Seleção (confira a matéria sobre sua primeira ausência por convocação neste link).
Siga as redes O Meu Vascão: 
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.