O Vasco foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0, mas a escalação de Fernando Diniz chamou atenção. Pelo segundo jogo consecutivo, o meia-atacante Matheus França foi improvisado como segundo volante. A escolha expõe uma mudança drástica no status de jogadores do setor.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A explicação do treinador sobre França
Diniz promoveu a entrada de França no lugar de Tchê Tchê no intervalo. O técnico admitiu que a substituição não funcionou. Ele buscava tornar o time “mais ofensivo” para buscar o empate quando o placar ainda era de 1 a 0.
O treinador foi direto ao justificar a preferência pelo atacante ali:
“Se eu estou colocando ele (Matheus França) é porque acho que ele está à frente (na briga pela posição).”
A improvisação já havia ocorrido na derrota contra o São Paulo, em São Januário.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Os especialistas esquecidos no Vasco
A improvisação acontece enquanto volantes de ofício amargam o banco. Paulinho, importante em 2023, não atua desde setembro, contra o Ceará. Mateus Carvalho, titular ano passado com 50 jogos, também ficou no banco no Nilton Santos.
Thiago Mendes, contratado na última janela, também segue sem espaço. Ele tem apenas um jogo como titular. O elenco ainda sente a falta de Jair, que se recupera de lesão grave no joelho e só retorna na próxima temporada.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.