A passagem do lateral-direito Puma Rodríguez pelo Vasco da Gama chegou ao fim. O jogador uruguaio está fora dos planos do técnico Fernando Diniz e já busca um novo clube no mercado. Com o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026, o atleta negocia uma rescisão amigável para ficar livre e poder atuar com mais frequência.
Leia mais:
Jogador fica fora dos planos do Vasco
O sinal mais claro do fim do ciclo foi a ausência de Puma na lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio. Após a partida, Fernando Diniz confirmou que a decisão foi puramente técnica. Ele disse:
“Já falei que foram uma escolha minha as ausências do Puma e do Maurício Lemos, pelo que enxerguei nos treinamentos.”
O recado foi direto. Sem prestígio com o comandante, o uruguaio entende que não terá os minutos que precisa para continuar sendo convocado para a seleção de seu país.
Lateral até queria ficar, mas quer jogar – Foto: Matheus Lima/Vasco
São Paulo surge como possível destino
Com a rescisão sendo costurada, o futuro de Puma Rodríguez pode continuar no Brasil. O jogador foi oferecido por seus empresários ao São Paulo.
O clube do Morumbi, no momento, aguarda que o atleta fique oficialmente livre no mercado. Contudo, a diretoria paulista vê a oportunidade como um bom negócio. A definição deve acontecer nos próximos dias.