O Vasco da Gama apresentou uma novidade para a torcida nesta sexta-feira (7). O clube lançou a camisa “Negritude“. A peça foi desenvolvida em parceria com a Braziline e celebra o Novembro Negro, resgatando o legado histórico do Gigante da Colina.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Inovação, resistência e ancestralidade
O projeto foi buscar referências profundas na cultura africana e na moda. A camisa tem forte influência nos Tecidos Kente e Adinkras. Estes são símbolos visuais originários do povo Ashanti, de Gana, que conectam história e identidade afirmativa.
Além disso, a inspiração vem do Dandismo Negro. Este é um movimento que usa a elegância como um “ato político“. Carlos Amodeo, CEO da Vasco SAF, destacou que a camisa é um “símbolo de respeito, orgulho e continuidade” do compromisso do clube.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
A visão da diretoria do Vasco
João Vitor Assunção, Diretor de Negócios do Vasco da Gama, elogiou a parceria e destacou que a camisa mostra a coerência do clube com sua história:
“A parceria com a Braziline reforça um compromisso que vai além do campo.”
Carlo Mossi, Diretor de Negócios da Braziline, também comentou:
“É um prazer apresentar (…) esta parceria com o Vasco, que valoriza a cultura brasileira.”
O clube emitiu uma nota em seu site oficial explicando o significado da nova camisa, reforçando, assim, seu DNA de luta por igualdade.:
“Mais do que uma campanha de conscientização, o Novembro Negro Vascaíno é um manifesto de quem carrega, desde sempre, o DNA da luta. É o clube que transformou a história do futebol brasileiro abrindo portas e derrubando barreiras. É o Gigante da Colina mais uma vez convocando todos a seguirem juntos por um país mais justo.”
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.