A diretoria do Vasco selou o destino de seus jogos para os próximos anos. Com a reforma de São Januário prevista para iniciar em 2026, o clube fechou um acordo com o Botafogo. O Estádio Nilton Santos será a casa cruzmaltina por três temporadas.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O preço da casa provisória
O Gigante da Colina terá que arcar com um custo elevado por jogo. De acordo com o ge, o valor do aluguel de cada partida foi fixado em R$ 250 mil. A utilização do estádio rival começará no primeiro semestre de 2026.
Entretanto, ficou definido que o clube não terá prioridade total no local. O calendário de jogos do Botafogo e a agenda de shows do estádio terão preferência. O Vasco terá que se adaptar às datas restantes disponíveis no Engenhão.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
O acordo com o Botafogo só foi possível graças ao avanço do projeto da reforma. O clube já assinou com a Prefeitura do Rio o termo que permite a venda do potencial construtivo da Colina Histórica, e está finalizando os trâmites necessários para dar continuidade ao planejamento.
A SOD Capital é a empresa que comprará o potencial, com valores acima de R$ 500 milhões. O Vasco deu um prazo final até 12 de dezembro para a empresa exercer a opção de compra. Com isso, o clube terá o dinheiro para a obra.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.