O Vasco da Gama é o alvo central de uma proposta de “Fair Play Financeiro” apresentada pelo flamengo. O rival entregou um documento à CBF nesta segunda (10). O texto sugere restrições severas a clubes em Recuperação Judicial (RJ), como o Gigante da Colina.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O impacto da regra no Vasco
A proposta do flamengo atinge em cheio os clubes em RJ. O documento sugere impedir que esses clubes registrem novos atletas. O bloqueio duraria durante o período de não pagamento de dívidas (entre a decretação da RJ e a homologação).
O Cruz-maltino é o exemplo claro de clube afetado, pois está em Recuperação Judicial. O ge destaca que o processo do Gigante da Colina já enfrenta contestações. Há pedidos de impugnação na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Fim do sintético e controle total de gastos
O documento não parou na RJ. O flamengo também pediu o fim imediato dos “gramados de plástico” no futebol profissional. O clube alegou desequilíbrio financeiro nos custos de manutenção e riscos à saúde dos jogadores.
As propostas foram debatidas em reunião na CBF. O flamengo também quer um controle de custos mais amplo. A ideia é fiscalizar não só salários, mas também direitos de imagem, luvas e comissões de agentes.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.