O trabalho de base do Vasco continua rendendo frutos espetaculares. O atacante Rayan foi o grande escolhido para receber o prêmio de Revelação do Campeonato Brasileiro de 2025. A eleição, divulgada pelo jornalista Joel Silva, contou com votos de jornalistas, além dos capitães e técnicos dos 20 clubes da Série A, validando o reconhecimento dos próprios adversários.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 18 deste mês, mas os motivos para celebrar já estão em campo. O desempenho do garoto foi avassalador, garantindo não apenas pontos importantes para o Gigante da Colina, mas também um lugar cativo na história estatística do clube.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Superando o maior ídolo
O feito de Rayan ganha contornos épicos ao olharmos para o passado. Ele conseguiu superar uma marca estabelecida por Roberto Dinamite há 52 anos. Em 1973, o ídolo máximo marcou 13 gols no campeonato nacional ainda como atleta Sub-19.
Rayan ultrapassou essa barreira histórica. Com 14 gols marcados até o momento, ele se isolou como o maior artilheiro Sub-19 do Vasco em uma única edição do Brasileirão. A quebra desse recorde simboliza a passagem de bastão geracional e confirma o potencial de classe mundial do atacante.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Briga de gente grande na artilharia
O jovem não está apenas competindo entre os garotos; ele briga com os veteranos. Seus 14 gols o deixam empatado com Pablo Vegetti na artilharia interna do clube e na quarta posição geral do campeonato.
À frente dele estão apenas Kaio Jorge (Cruzeiro), Arrascaeta (flamengo) e Vitor Roque (Palmeiras). Com jogos restantes contra Mirassol e Atlético-MG, Rayan ainda tem chance de subir nesse ranking antes de colocar o terno para receber seu prêmio.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.