O pesadelo da torcida vascaína se confirmou nesta quarta-feira (03). O Vasco informou oficialmente que o lateral-esquerdo Lucas Piton sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A gravidade do problema tira o jogador de combate não apenas das últimas rodadas do Brasileirão, mas principalmente das semifinais da Copa do Brasil.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
O fim da temporada para o titular do Vasco
Piton se machucou na derrota para o Mirassol, após uma dividida no segundo tempo. O jogador deixou o estádio de muletas e com a perna imobilizada, prenunciando o diagnóstico ruim. Com a confirmação da lesão ligamentar, ele está fora de 2025 e só retorna aos gramados na próxima temporada.
A ausência é um golpe duro para Fernando Diniz. O lateral é um dos pilares da equipe e líder em assistências. Sem ele, o time perde força ofensiva e consistência defensiva justamente no momento mais agudo do ano, onde cada detalhe pode decidir a classificação para a final.
Sem Piton, a dor de cabeça de Diniz aumenta. O elenco conta com Victor Luís e o jovem Leandrinho como especialistas da posição. No entanto, a tendência é que o treinador opte pelo improviso.
O uruguaio Puma Rodríguez, lateral-direito de origem, tem sido utilizado na esquerda e deve ser o escolhido para a “guerra” contra o Fluminense. A improvisação será testada já no domingo, contra o Atlético-MG, na despedida do Brasileirão.