O Vasco definiu o futuro de um dos seus destaques das categorias de base. A diretoria comunicou que não exercerá a opção de compra do atacante Léo Jacó, de 20 anos. O jogador estava emprestado pelo Nova Iguaçu e foi o artilheiro do time Sub-20 em 2025.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O preço da aposta
Para manter o atleta em definitivo, o Vasco precisaria desembolsar R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos. Apesar dos 22 gols marcados na temporada e das oportunidades recebidas no time principal com Fernando Diniz, o clube optou por não realizar o investimento.
A decisão faz parte do planejamento financeiro para 2026, que prioriza recursos para o elenco profissional e a manutenção de outros ativos da base já consolidados.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Mercado de olho no artilheiro
Sem acordo com o Gigante da Colina, Léo Jacó vira uma oportunidade de mercado. O atacante já despertou interesse de clubes do Oriente Médio recentemente. Além do futebol internacional, o jovem já foi sondado por equipes das Séries A e B e também pelo Paysandu, que irá disputar a Série C no próximo ano.
O Nova Iguaçu agora aguarda propostas oficiais para negociar o jovem goleador em definitivo na próxima janela e fazer caixa para reforçar seu elenco para 2026.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.