O Vasco da Gama deu um passo gigantesco rumo à final da Copa do Brasil em uma noite que misturou sofrimento, raça e uma estrela que brilhou no apagar das luzes. Em um Maracanã lotado com quase 65 mil pessoas, o Cruz-Maltino saiu atrás no placar, suportou a pressão, mas encontrou forças para virar o jogo por 2 a 1 nos acréscimos, garantindo a vantagem do empate para o duelo de volta.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Susto inicial e a redenção da base
O primeiro tempo foi de domínio tricolor. O Fluminense, favorito no confronto, impôs seu ritmo e abriu o placar com Serna, contando com um desvio que matou o goleiro Léo Jardim. O Vasco parecia atordoado e teve sorte ao ver o goleiro escapar de uma expulsão após acertar Everaldo fora da área. A torcida, apreensiva, viu o time ir para o vestiário em desvantagem e com pouca inspiração ofensiva.
Porém, a etapa final trouxe um novo cenário. O Vasco “acordou” e passou a mandar no jogo. O empate veio dos pés da joia Rayan. Até então sumido, o garoto aproveitou um cruzamento perfeito de Andrés Gómez (após furada de Nuno Moreira) para igualar o marcador aos quatro minutos e inflamar a metade vascaína da arquibancada.
Rayan marcou gol em Vasco x Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil – Foto: Affonso Andrade/Agência F8/Gazeta Press
O Pirata decide no fim
O jogo parecia caminhar para a igualdade, apesar das chances desperdiçadas por Puma Rodríguez, que chegou a acertar a trave. Foi então que a estrela do banco brilhou. Pablo Vegetti, que entrou no lugar de Nuno Moreira aos 31 minutos, mostrou por que é decisivo.
Aos 49 do segundo tempo, em uma jogada de esperteza de Rayan ao cobrar falta rápida, Andrés Gómez cruzou na medida e o argentino testou firme para o fundo das redes. A vitória heroica permite ao Vasco jogar pelo empate no próximo domingo (14), novamente no Maracanã, para chegar à grande decisão contra Corinthians ou Cruzeiro.
VASCO 2X1 FLUMINESE
Copa do Brasil – semifinal – 1º jogo Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 11/12/2025 Público presente: 64.990 Público pagante: 61.983 Renda: R$ R$ 7.453.018,50 Gols: Serna, 21’/1ºT (0-1); Rayan, 4’/2ºT (1-1); Vegetti, 49’/2ºT (2-1)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes (Hugo MOura, 46’/2ºT)e Coutinho; Nuno Moreira (Vegetti, 31’/2ºT), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules, 27’/2ºT) e Lucho Acosta (Ganso, 27’/2ºT); Soteldo (Keno, 10’/2ºT), Serna e Everaldo. Técnico: Luis Zubeldía.
Árbitro: Raphael Claus (SP) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Cartões amarelos: Leo Jardim, Vegetti (VAS)