A torcida do Vasco que esperava uma mudança no comando técnico após a derrota na final da Copa do Brasil pode “tirar o cavalinho da chuva“. A diretoria cruzmaltina decidiu manter Fernando Diniz no cargo para a temporada de 2026. A informação foi cravada pelo jornalista Jorge Nicola, que afirmou não haver interesse do presidente Pedrinho nem de Felipe, o “homem forte do futebol“, em demitir o treinador.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Calendário e confiança
Dois fatores foram cruciais para essa decisão. O primeiro é o calendário: a diretoria entende que o tempo para reformular a filosofia de jogo seria insuficiente antes do início das competições estaduais. O segundo é a convicção de Pedrinho no potencial de Diniz, apesar das estatísticas negativas recentes.
Somando essas questões ao fato de que o treinador já havia indicado alguns jogadores para reforçar o elenco, a permanência do treinador é certa para a próxima temporada.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Desafio estatístico
O aproveitamento de 42% e a sequência de nove derrotas nos últimos 12 compromissos acenderam o alerta, mas a aposta da gestão é na continuidade e na capacidade ofensiva que o time já demonstrou em lampejos sob seu comando.
Com a missão de reverter um cenário de desconfiança baseado em números, Diniz aposta no seu conhecimento do elenco e, com a chegada de algumas peças para encorpar a equipe, fazer acontecer a esperada reviravolta que espera a torcida do Vasco.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.