A notícia que a torcida do Vasco da Gama tanto esperava finalmente chegou. O clube conseguiu reverter a punição de “transfer ban” imposta pela FIFA na última semana. Com a decisão, o Gigante da Colina está com o caminho livre. A diretoria agora pode registrar novos jogadores e atacar o mercado em busca dos reforços tão necessários.
Leia mais:
Punição por dívida de Sforza é revertida
O breve susto já passou. A sanção havia sido aplicada por conta de uma dívida com o Newell’s Old Boys pela contratação do volante Juan Sforza. No entanto, como a diretoria vascaína já havia previsto, a situação foi resolvida.
O clube conseguiu provar à FIFA que o pagamento está legalmente suspenso devido ao seu processo de Recuperação Judicial. A entidade, portanto, acatou os argumentos e suspendeu a punição.
Jogador sequer é utilizado – Foto: Instagram / Juan Sforza
Foco total na busca por reforços
Com o sinal verde, o foco em São Januário volta a ser 100% o campo e o mercado. O diretor de futebol, Admar Lopes, agora tem a tranquilidade necessária para avançar nas negociações. Ele poderá registrar os novos contratados sem qualquer tipo de impedimento.
A queda do “transfer ban” era o que faltava para o Vasco acelerar a busca por um zagueiro e, principalmente, pelos atacantes pedidos pelo técnico Fernando Diniz.