Apesar da empolgação da torcida do Vasco com as chegadas de novos jogadores, a diretoria tem a missão de segurar as saídas. Nesta quarta-feira (07), o portal ge confirmou que os dois laterais titulares, Paulo Henrique e Lucas Piton, são alvos de cobiça internacional. Ambos possuem vínculo longo, válido até 2028, mas o desempenho na última temporada chamou a atenção de mercados poderosos como o europeu e o árabe.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Valorização de PH no Vasco
O caso de Paulo Henrique envolve um status de Seleção. Monitorado pela Inter de Milão, por um time alemão e por sauditas, o lateral-direito vive um dilema. Ele sabe que uma transferência para o exterior neste momento de adaptação pode custar sua vaga na Copa do Mundo de 2026, já que vem sendo convocado por Carlo Ancelotti.
Mesmo feliz, seus agentes avaliam o mercado. O Vasco, por sua vez, protege o ativo: a pedida inicial para sentar e conversar é de US$ 10 milhões (R$ 55,3 milhões). Em 2025, PH teve 13 participações diretas em gols, sendo fundamental no ataque.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Piton e a Turquia
Já Lucas Piton tem uma situação de mercado mais “quente” na Turquia. O Besiktas mantém conversas para entender os valores, e o Vasco não descarta a venda se a oferta for financeiramente interessante. O lateral é o líder de assistências da equipe (27 no total, sendo 12 ano passado) e soma 156 jogos com a camisa cruzmaltina.
Por enquanto, não há proposta oficial na mesa por nenhum dos dois, mas o sinal de alerta está ligado em São Januário.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.