Em meio às cifras milionárias e a iminente venda de Rayan para o Bournemouth, uma voz histórica pediu a palavra para trazer sensatez ao debate. O Vasco pode estar prestes a perder seu artilheiro para a Inglaterra, mas Romário acredita que o destino escolhido pode não ser à altura do potencial do jogador. O eterno camisa 11 fez um alerta grave sobre o movimento de trocar um clube de massa no Brasil por uma equipe sem expressão mundial na Europa.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A visão de quem venceu
Romário, que construiu uma carreira impecável na Europa escolhendo a dedo seus destinos, foi direto ao ponto. Para ele, Rayan é material para a elite, não para o meio da tabela:
“O Rayan tem um futuro brilhante, e tem condição de sair do Vasco para um gigante da Europa.”
No entanto, o complemento de sua fala trouxe a dura realidade do mercado:
“O que não pode acontecer é ele sair de um gigante aqui e ir para um médio/pequeno de lá e somem ou voltam meses depois totalmente desvalorizados. Espero que não aconteça isso com o Rayan.”
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Risco de “sumir”
A preocupação de Romário toca em uma ferida aberta. Muitos talentos brasileiros saem cedo para clubes intermediários da Premier League ou de outras ligas e acabam desaparecendo do radar da Seleção Brasileira, retornando ao país anos depois com o valor de mercado despencado.
Ao classificar o Vasco como um “gigante aqui“, Romário reforça que a vitrine de São Januário, com a pressão da torcida e a visibilidade continental, pode ser mais benéfica para o amadurecimento de Rayan do que a luta contra o rebaixamento em um time “médio/pequeno” do exterior. O conselho está dado: a porta de saída está aberta, mas é preciso saber para onde ela leva.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.