A reformulação do plantel do Vasco segue a todo vapor. O nome da vez a deixar o clube é o atacante David, cuja transferência para o Vitória está “encaminhada” e muito perto de ser oficializada. A negociação, detalhada pelo jornalista Venê Casagrande, envolve um acordo complexo que passa pela quitação de dívidas e a manutenção de patrimônio futuro.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O modelo da transferência
O Vasco optou por liberar David de forma gratuita para assinar em definitivo com o rubro-negro baiano por três temporadas. Não haverá pagamento de multa rescisória ou taxa de transferência. No entanto, o Gigante da Colina garantiu que não sairá de mãos abanando no longo prazo: o acordo prevê que o Vasco permaneça com 50% dos direitos econômicos.
Na prática, cria-se uma “parceria na divisão dos direitos“. Se David reencontrar seu bom futebol no Barradão e for vendido, o Vasco lucra metade do valor, sem ter o custo mensal de manter o jogador no elenco atual.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Acerto de contas
O desfecho só foi possível porque as partes alinharam os ponteiros sobre o passado. David tinha valores a receber do Vasco referentes a luvas (premiação pela assinatura do contrato anterior). Jogador, empresários e clube chegaram a um denominador comum sobre essa dívida, destravando a saída.
Com a “operação perto de ser finalizada“, David retorna ao clube que o projetou nacionalmente, enquanto o Vasco abre espaço na folha e foca suas energias (e recursos) na chegada de novos reforços para o técnico Fernando Diniz.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.