O departamento de futebol do Vasco mirou alto para reforçar a “volância”, mas encontrou um muro de euros pela frente. O clube tem interesse na contratação de Vinícius Souza, ex-jogador do flamengo e atualmente no Wolfsburg.
Contudo, a negociação é considerada extremamente complexa. De acordo com o jornalista Bruno Usberti, da ESPN, o clube alemão “não demonstra interesse” em emprestar o atleta, frustrando os planos iniciais de vascaínos e do Corinthians, que também está na jogada.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
A conta não fecha
O grande problema é o dinheiro investido. O Wolfsburg pagou recentemente 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 93 milhões) mais bônus para ter o jogador.
Para liberar Vinícius, eles querem recuperar esse investimento através de uma venda definitiva, descartando a “cessão temporária” que os clubes brasileiros buscavam.
🚨 O Vasco consultou a situação do volante Vini Souza, do Wolsburg (Alemanha). O jogador, que revelado pelo Flamengo, tem contrato com o clube alemão até 2030, mas teria interesse em voltar ao Brasil. A ideia é contratá-lo por empréstimo, mas a situação é bem difícil. Quem também… pic.twitter.com/TfUTLPld1Y
Além da pedida alta pela transferência, o custo mensal do atleta é um desafio à parte. Vinícius Souza tem vencimentos na casa de R$ 1 milhão por mês.
O Vasco fez sondagens para entender a viabilidade, mas o cenário atual indica que, sem uma mudança radical de postura dos alemães, trazer o jogador de volta ao Brasil é uma missão quase impossível nesta janela.