O Vasco segue ativo no mercado em busca de peças para o meio-campo e o novo nome na lista é internacional. O clube está monitorando de perto a situação de Halam Loboa, volante de apenas 19 anos que joga no Independiente Medellín (COL).
A informação foi confirmada pelo jornalista Lucas Pedrosa, que garantiu: “O interesse é real”. O jogador é visto como uma joia a ser lapidada e tem características que agradam muito ao futebol moderno: força, altura e intensidade.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Quanto custa e a concorrência
Não vai ser uma negociação fácil. O time colombiano sabe que tem um diamante nas mãos e pede cerca de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões) para vender. A estratégia do Vasco, segundo Pedrosa, deve ser tentar um empréstimo com obrigação de compra, para não desembolsar tudo agora.
O problema é a concorrência: o Cruzeiro e o Zorya (Ucrânia) também estão de olho. Como o garoto vai jogar a Libertadores 2026, o Vasco precisa ser rápido antes que ele valorize ainda mais.
🚨O VASCO BUSCA INDEPENDIENTE DE MEDELLÍN POR HALAM LOBOA
O cruzmaltino negocia a contratação do volante colombiano Halam Loboa, do Independiente Medellín. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas o jogador demonstra grande interesse em atuar no Brasil — especialmente… pic.twitter.com/KHbO6WS6FC
Loboa não é aquele volante lento. Ele é descrito como um jogador de “passada larga”, alto e muito veloz para fechar espaços. É o famoso “motorzinho”, mas com força física. A avaliação é que ele ainda precisa melhorar um pouco o passe na saída de bola, mas que nas mãos de um técnico como Fernando Diniz, pode evoluir muito e virar um jogador de alto nível no Brasil.
Titular do Independiente Medellín aos 19 anos, Halam Loboa já acumula passagens pelas seleções de base da Colômbia. Ele se destaca pela regularidade e pela capacidade física de cobrir o campo todo (box-to-box). É uma aposta pensando no presente, mas principalmente no futuro financeiro e técnico do clube.