A reformulação no elenco do Vasco continua intensa. Nesta terça-feira (10), a diretoria acertou a saída de mais um jogador: o atacante GB, de 21 anos, foi emprestado ao Fortaleza até o final da temporada. Com isso, o clube chega ao número impressionante de 16 jogadores negociados apenas nestes primeiros meses de 2026.
A decisão foi puramente técnica e estratégica. Com o aval de Fernando Diniz, o departamento de futebol entendeu que o jovem precisava de “rodagem”, algo impossível de conseguir em São Januário neste momento.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Por que GB saiu?
A resposta está na concorrência. O ataque do Vasco ficou “engarrafado” com as chegadas de reforços de peso. Com Brenner vivendo boa fase, a contratação do argentino Claudio Spinelli e as opções de velocidade como Hinestroza, o espaço para GB ficou minúsculo. Ele jogou 5 partidas no Carioca, não marcou gols e acabaria encostado no banco ou nem relacionado.
O Fortaleza, que tem boa relação com o Vasco (recentemente compraram o lateral Paulinho), apareceu como o destino ideal para o garoto ganhar casca.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Do quase-Europa à busca por afirmação
A trajetória de GB tem capítulos dramáticos. Vale lembrar que, em 2025, ele foi herói ao marcar um gol decisivo de cabeça contra o Vitória, ajudando o time a fugir do Z4. Porém, ele também viveu a frustração de quase ir para o Fenerbahçe (Turquia). A venda de 3 milhões de euros estava fechada, mas ele foi reprovado nos exames médicos por conta de um problema antigo no joelho, dos tempos da base.
Agora, 100% fisicamente, mas sem espaço tático no esquema de Diniz, ele vai tentar mostrar serviço no Nordeste para, quem sabe, voltar mais pronto no futuro.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.