A missão do Vasco da Gama de buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro contra o Internacional terá uma dose extra de perigo. Além de enfrentar um adversário forte fora de casa, o time entra em campo com quatro de seus jogadores mais importantes pendurados. Ou seja, qualquer um deles que receber um cartão amarelo estará automaticamente suspenso da próxima partida.
Leia mais:
Espinha dorsal do Vasco está ameaçada
A lista de jogadores em risco é de arrepiar qualquer torcedor. Ela inclui peças fundamentais em todos os setores do time. Na defesa, está o lateral Lucas Piton. Já no meio-campo, os pendurados são os volantes Jair e Paulinho. Por fim, no ataque, o artilheiro e referência, Pablo Vegetti, também está a um cartão de ser suspenso.
Esses jogadores, portanto, precisarão ter cuidado redobrado nas disputas de bola. Um erro pode custar muito caro para o time na sequência.
Piton já desfalcou o Vasco na Sul-Americana – Foto: José Jácome/EFE
Risco de desfalques em jogo-chave
A preocupação existe porque a partida seguinte também é muito importante. O próximo adversário do Vasco no Brasileirão será o Mirassol, em um confronto direto fora de casa. Chegar para este jogo sem um ou mais de seus principais jogadores seria um grande problema para Fernando Diniz.