O Vasco saiu de Maceió com um empate sem gols contra o CSA, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, disputada nesta quarta-feira (no estádio Rei Pelé), foi marcada pela inefetividade ofensiva do Gigante da Colina. A vaga para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira, em São Januário, diante da torcida cruz-maltina.
Leia mais:
Primeiro tempo de um Vasco criativo, porém pouco efetivo
Apesar de ter controlado boa parte das ações no primeiro tempo, o Vasco enfrentou dificuldades para criar oportunidades claras. Com Vegetti bem marcado e Philippe Coutinho no banco no início, a equipe optou por explorar cruzamentos, mas encontrou uma defesa adversária firme nos duelos aéreos. Quando trabalhou com a bola no chão, o time carioca obrigou o goleiro Gabriel Félix a fazer boas defesas, em especial após finalizações de Nuno Moreira e Tchê Tchê.
O CSA equilibrou as ações na reta final da primeira etapa e chegou com perigo em arremates de Gustavo Nicola e Tiago Marques. Mesmo assim, o placar permaneceu zerado até o intervalo, deixando a tensão para a etapa final.
Na volta do intervalo, o jogo seguiu com oportunidades para os dois lados. O CSA teve a melhor chance aos 13 minutos, quando Baianinho recebeu livre após falha de Hugo Moura, mas finalizou para fora. O Vasco manteve a posse de bola e passou a contar com Coutinho para criar mais no meio-campo. O camisa 10 arriscou dois chutes perigosos, mas não conseguiu balançar as redes.
Aos 40 minutos, a expulsão de João Victor deixou o CSA com um jogador a mais, aumentando a pressão. Mesmo assim, o goleiro Léo Jardim garantiu o empate, defendendo um chute forte de Silas.
O duelo de volta está marcado para quinta-feira, às 20h, em São Januário. Qualquer vitória classifica o Vasco, e um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Antes disso, o time entra em campo no sábado, às 18h30, pelo Brasileirão, contra o Mirassol.